As 5 praias mais bonitas do Brasil

Fernando de Noronha

O litoral brasileiro de mais de 7.000 quilômetros de extensão e não é por menos que temos algumas das praias mais bonitas do mundo. Sancho já foi eleita pelo Travellers Choice como a praia mais bonita do mundo por cinco anos, 2014, 2015, 2017, 2019 e 2020.

A pandemia nos trouxe a oportunidade de viajar (e viajar pagando muito barato) pelo Brasil. Com os destinos internacionais fechados e a ociosidade nas companhias aéreas, viajar para conhecer os destinos brasileiros ficou muito barato.

Comprando com antecedência conseguimos preços incrivelmente baixos tipo:
Noronha com aéreo saindo de BH + 5 noites de pousada por R$ 2.000,00 por pessoa
E comprando com uma agência de turismo é possível remarcar a viagem sem custo caso o destino esteja fechado por um lockdown ou algo assim.

Então, depois de conhecer Noronha, João Pessoa e revisitar o Rio Grande do Norte, posso eleger as cinco praias mais bonitas do Brasil ao meu gosto.

1ª – SANCHO (NORONHA)

Praia do Sancho, Fernando de Noronha
Praia do Sancho, Fernando de Noronha – Foto © Fred Oliveira

Não foi a toa que os turistas cadastrados no Trip Advisor elegeram a praia do Sancho em Fernando de Noronha como a mais bonita do mundo, ela realmente é de deixar qualquer um suspirando.

Seu difícil acesso (é preciso descer E SUBIR 208 degraus para ter acesso a ela) e a manutenção do ICMBio colaboram para que ela receba poucos turistas e se mantenha preservada.

Águas cristalinas, um penhasco rochoso com mais de cinquenta metros de altura, areia branca e uma infinidade de animais marinhos criam um cenário magnífico e estarrecedor.

Quem ainda não foi ao Sancho não sabe o que é uma praia inesquecível.

2ª – MARAGOGI (AL)

Maragogi, Alagoas – Foto © Fred Oliveira

É clichê dizer que Maragogi é o Caribe brasileiro. Mas é injusto comparar Maragogi com o Caribe porque enquanto Maragogi é apenas uma praia o Caribe é formado por 13 países e 17 territórios dependentes.

Nossa Maragogi é sim uma das praias mais lindas do mundo e não é por menos que dez entre dez turistas brasileiros querem conhece-la.

Seja andando “sobre as águas” no Caminho de Moisés ou em um passeio de barco até as piscinas naturais, a sensação é o paraíso existe e está sob os nossos pés.

Maragogi tem a areia e a água mais clara que pude conhecer até hoje e um lugar que não me canso de voltar.

Uma pena que, a se depender de alguns resorts e da prefeitura da cidade que lançam o esgoto diretamente no mar, em poucos anos a praia estará imprópria para banho. Então aproveite e corra enquanto é tempo!

3ª – COQUEIRINHO (PA)

Praia do Coqueirinho, João Pessoa - Paraíba
Praia do Coqueirinho, João Pessoa – Paraíba

João Pessoa ou Jampa para os íntimos, não é bem um destino turístico dos mais procurados e visitados, e pelo que percebi é exatamente essa a intenção dos governantes e da população de lá. Manter a cidade livre da poluição, sujeira e bagunça que alguns turistas fazem parece ser o motivo pelo qual não se vê falar muito do destino.

Mas saiba que há muito o que conhecer em Jampa, principalmente a praia do Coqueirinho.

Essa praia tem uma beleza própria e intocável. Por lá não há casas, bares e poucos ambulantes circulam pela faixa de areia emoldurada por coqueiros gigantes.

Mar calmo, quente e transparente faz com que os nativos e os poucos turistas não queiram sair da água.

Se você nunca pensou em conhecer João Pessoa está na hora de rever suas prioridades de viagens.

4ª – PORTO DE GALINHAS (PE)

Praia do Cupe, Porto de Galinhas
Praia do Cupe – Porto de Galinhas. Foto © Fred Oliveira

Ah Porto de Galinhas, por que não estás em primeiro lugar?!

A vila de Porto de Galinhas fica no município de Ipojuca em Pernambuco e é um daqueles lugares que sempre volto quando tenho um tempinho. Linda, charmosa, bem equipada turisticamente (hotéis, resorts e restaurantes) e com belíssimas praias, o destino é um dos meus favoritos no Brasil. O que tira alguns pontos e faz com que essa praia esteja em quinto lugar e não em segundo ou terceiro é exatamente o contrário do que vi em Jampa, ou seja, a quantidade de turistas que ela recebe.

Mas nem os milhares de turistas que chegam à cidade não são capazes de ofuscar a beleza de praias como a do Cupe. Essa praia é na verdade uma piscina natural a cinquenta metros da areia. Água quente, limpíssima, recife de corais, peixes de todas as cores e tamanhos e a proximidade com a areia fazem dessa praia uma das minhas preferidas no Brasil.

Se você quer conhecer uma praia daquelas que nenhuma fotografia será capaz de reproduzir com perfeição, não deixe de ir a Praia do Cupe em Porto de Galinhas.

5ª – PRAIA DO ROSA (SC)

Praia do Rosa, Santa Catarina
Praia do Rosa, Santa Catarina – Foto © Agencia Local

A história de como descobri essa praia é muito interessante. Em uma conexão em São Paulo a caminho de Santa Catarina, me encontrei com um amigo no aeroporto que me apresentou Garopaba ou Praia do Rosa. De tanto ele falar das belezas e atrativos do lugar resolvi cancelar o meu hotel em Florianópolis (ainda bem que viajo através de uma agência de viagens, assim tenho quem resolva esse tipo de problema por mim) e reservar uma pousada nessa praia que fica a cerca de 80KM de Floripa.

Garopaba é um daqueles lugares que nos dá vontade de mudar para lá para sempre. A vila, as pousadas aconchegantes e as praias maravilhosas formam um conjunto de atrativos de encher os olhos de qualquer turista.

Já a Praia da Ferrugem é um espetáculo. Faixa de areia extensa, natureza sem muitas casa ou bares e uma água cristalina que se vê a cor do esmalte do pé.

O único problema das praias de Santa Catarina é que no inverno não dá para entrar no mar porque a água é gelada, mas em compensação dá para ver as baleias Francas que vão até o litoral para reproduzir e amamentar seus filhotes. A Rota das Baleias Francas acontece de julho a novembro.

Uma oportunidade única para encher o seu Instagram de belas fotos, de cenários incríveis e ainda de algumas baleias francas.

E por falar em Instagram, que tal você me seguir lá? Clique aqui ou procure por BlogViagem ou no meu perfil pessoal.

Para ter a melhor experiência de viagem e pagar o preço justo, recomendo a
Zeos Travelling Agência de Viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *