Portugal, o melhor destino turístico do mundo

Recentemente Portugal foi eleito me melhor destino turístico do mundo pelo World Travel Awards, esta é a segunda vez consecutiva que o país levou o prêmio.

E o que faz de Portugal o destino de viagem do momento?

São muitos os atrativos, a começar pelas belíssimas praias (sim o Algarve tem praias e são lindas!) passando pela gastronomia destacada pelo Guia Michelin, hábitos, cultura e história muito bem preservados pelos portugueses e principalmente pelo custo benefício da viagem. Hoje um pacote de viagem para duas pessoas com passagem e dez noites de hotel (vôo saindo de BH) fica em torno de R$ 8.000,00 e fora isso o casal precisa levar cerca de 100€ por dia para cobrir as despesas de alimentação, transporte e tickets.

Booking.com

Para qual outro país da Europa um casal consegue ir por doze mil reais?

Mas se você pensa que acabou não se engane. Portugal ainda tem um povo muito hospitaleiro e que faz questão de ser gentil e tratar bem a nós brasileiros. Mas é preciso entender que apesar deles terem nos colonizado somos povos culturalmente diferentes e o português é mais ‘seco’ do que nós. Lá se você perguntar onde fica a Torre de Belém um português provavelmente irá lhe responder: -Em Belém (no bairro) e sairá andando pois já lhe deu a informação que pediu.

Ainda não se convenceu de que Portugal merece ser visitado? Então vamos a mais algumas dicas.

O país tem aproximadamente 500km de extensão e vai das belas praias do Algarve as estações de ski na Serra da Estrela. Entre Faro (sul) e Braga (norte) o turista tem a oportunidade de conhecer Albufeira, Sagres, Évora com suas ruínas romanas, Sintra (Palácio da Pena e Forte dos Mouros), Queluz com a imponência do Palácio Real, Óbidos a cidade fortificada, Tomar, Batalha, Nazaré com as suas ondas gigantes, Coimbra com a faculdade mais antiga da Europa, Aveiro que é conhecida como a Veneza Portuguesa e o Porto com toda a sua exuberância e história.

Não é a toa que muitos brasileiros vão e não querem voltar. Segundo o site Portugal.Com.Vc, especializado em ajudar brasileiros a morar legalmente em Portugal, o número crescente de pedidos de visto faz jus ao título que o país recebeu. O brasileiro vai e se apaixona pela qualidade de vida que encontra por lá, isso sem falar na segurança já que Lisboa foi reconhecida como a quinta cidade mais segura do mundo.

O site Viajar Sempre enumerou os 10 Motivos para Amar Lisboa e deu destaque as novidades que sempre acontecem por lá. Lisboa é excelência também no designer, na tecnologia, na música e na moda.
O LX Factory é um bom exemplo disso, os galpões antes abandonados agora abrigam empresas de tecnologia, artesãos de todos os tipos, designer de moda e suas roupas conceituais, uma livraria charmosérrima e ótimos bares e cafeterias.
É um lugar que não pode deixar de ser visitado nem que vá ficar apenas um dia em Lisboa.

Outro espaço que merece ser ‘experimentado’ é o Mercado da Ribeira, por lá estão os melhores cheffs da cozinha portuguesa além de vinhos nacionais premiados internacionalmente e cervejas artesanais. O Mercado da Ribeira é o ponto certo para o happy hour de todo dia.

Por esses tantos e outros motivos eu elegi Portugal como a minha ‘casa na Europa’ e não há uma viagem que eu não fique pelo menos três dias por lá.

Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos.

Seguro ou Assistência de Viagem, adquira aqui
Advertisements

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *